EUROCOPTER EC135 P2+ | Ano 1999
MOTOR #1 TSN: 3.521,0 horas;
MOTOR #2 TSN: 3.521,0 horas;
Main Gear Box, com 2.971,0 horas disponíveis;
Tail Rotor Gearbox, com 295,0 horas disponíveis;
Atuadores (principal, lateral e longitudinal), com 3.095,0 horas disponíveis;
Aeronave no Brasil, 100% nacionalizada.
Toda manutenção em dia realizada na Helibras, representante do fabricante;
Pintura e Interior em ótimo estado (revitalizada)
Sempre mantido em hangar.
Não tem histórico de danos.
CONFIGURAÇÃO:
Dual KTR-908 Honeywell;
GPS Trimble 2101;
Radar Altimeter;
Duplo comando removível;
Sistema de freio do rotor principal;
Sistema de ar condicionado apropriado para clima tropical, com saídas de ar para ambas as cabines;
Portas laterais deslizantes em ambos os lados da aeronave, com sistema de travamento na posição aberta;
Janelas deslizantes de ventilação nas portas do piloto e copiloto;
Sistema de iluminação interna da cabine;
Bateria tipo Níquel/Cádmio, reforçada, de 40 amperes /hora ou superior, capaz de prover a partida da aeronave em qualquer ambiente sem fonte externa e compatível com a configuração dos aviônicos oferecida;
Farol de pouso e de táxi;
Interior executivo, com configuração de transporte de pessoal com assentos para 02 (dois) pilotos e 05 (cinco) passageiros, revestido em couro;
Sistema de controle eletrônico do funcionamento de cada motor – FADEC;
Sistema de detecção e extinção de fogo no grupo turbina;
Jogo de rodas duplas para deslocamento da aeronave no solo;
Painel de instrumentos com sistema de indicação dos parâmetros dos motores e da célula, e instrumentos de voo apresentados em displays coloridos em “LCD” e sistema de simulação de voo monomotor (modo Training);
02 (dois) giros-horizonte principais;
01 (um) giro-horizonte auxiliar com alimentação por bateria própria;
02 (dois) indicadores de velocidade;
02 (dois) altímetros barométricos;
02 (dois) indicadores de razão de subida (“climb”);
01 (um) cronômetro;
02 (dois) circuitos anemobarométricos;
02 (dois) indicadores HSI no painel de instrumentos, escravizados ao sistema giroscópico, com chave seletora de indicação de VOR /LOC /GS e GPS, alternadamente;
01 (um) sistema digital de indicação dos instrumentos de voo, com as indicações em 02 (dois) displays digitais coloridos, um para o piloto e outro para o copiloto, com informações intercambiáveis entre displays, do tipo “Glass Cockpit”, EFIS (“Eletronic Flight Information System”);
01 (um) Sistema de controle automático de voo (AFCS) com 03 (três) eixos, integrado ao sistema anemobarométrico e ao sistema de navegação, capaz de realizar mudanças de atitude da aeronave em condição automática e/ou mediante comandos eletrônicos do piloto, sem interferência direta do piloto
nos comandos de voo (“hands off”), capaz de prover a captura e manutenção da altitude, da velocidade, de proa ou de curso, captura e manutenção da rate de subida e descida estabelecidos, modo de aproximação automática por instrumentos para procedimentos ILS (“Instruments Landing System”), com
captura e manutenção da rampa de aproximação e do localizador do ILS (“Glide Slope e Localizer”), e com captura e manutenção da rampa de arremetida (“Go Around”). Contem apresentação sintética dos movimentos de atitude da aeronave e suas correções nos displays digitais, do tipo Diretor de Voo ou superior;
01 (um) radar meteorológico com display colorido;
02 (dois) equipamento VHF/AM aeronáutico digital, faixa de operação de 118,0 a 136,975 MHz, com incrementos de 0,025 MHz, funções VOR/LOC, com mapa em movimento inserido, display colorido e com interface para o sistema de navegação;
01 (um) equipamento Transponder, operando nos modos A e C, de acordo com as exigências aeronáuticas da ANAC;
01 (um) receptor ADF (“Automatic Direction Finder”) com antena e 01 (um) indicador de RMI com 02 (duas) agulhas para fornecer indicação de ADF e VOR no painel de instrumentos;
02 (dois) indicadores de razão de subida e descida.
A aeronave acima é de terceiro e, como tal, sujeita à venda prévia e/ ou alterações, inclusive de preço. Os dados foram fornecidos pelo proprietário e todos estão sujeitos à verificação.
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